04 maio 2014

Minha primeira boneca






À partir da ilustração abaixo, iniciei a minha primeira boneca em papel machê. Pensei em leveza e tranquilidade.


A dúvida surgiu....como fazer a estrutura para que o vestido ficasse bem firme? Encontrei aqui a solução e fiz a minha versão.


Tudo fica mais fácil quando a estrutura é montada. Agora para dar volume e firmeza, é só usar o jornal e a criatividade.


O cabelo foi feito com papel crepom. Ficou com o mesmo volume e movimento da ilustração que eu havia feito. Eu só não sabia como o papel crepom ia se comportar com a tinta acrílica, mas ele absorveu bem e não derreteu. Quando secou ficou duro.

É incrível como não dá pra saber como a peça vai terminar. E aí está o resultado com algumas modificações:









Fiquei muito animada para começar a reproduzir em papel machê as minhas ilustrações. Meu próximo passo será a Frida Kahlo. Já montei a estrutura e...adiante!

Comente!

Postar um comentário